EFT - Emotional Freedom Technique

Reprograme os seus pensamentos e emoções.

Conquiste o equilíbrio
energético e viva melhor!

O que é

Técnica também conhecida por acupuntura sem agulhas, a EFT é um tratamento desenvolvido por Gary Craig, um coach americano, e pertence à linha de terapia chamada de Psicologia Energética.

Por meio de leves batidas nos pontos dos meridianos de acupuntura ao longo do corpo (face, clavícula, mãos, debaixo do braço e parte superior da cabeça), a EFT remove os bloqueios energéticos criados a partir de lembranças ou do relato do problema, das memórias indesejadas ou emoções negativas, ao mesmo tempo em que reprograma os estímulos cerebrais.

Principais vantagens sobre outras técnicas de cura:

Processo rápido de cura
Pode ser autoaplicável
Técnica não invasiva
Pode ser usado por qualquer pessoa
Pode ser realizada em qualquer lugar
Cura ou alivia a maioria dos problemas
Não tem relação alguma com qualquer religião
Resultados cientificamente comprovados

Como funciona

Ao longo de uma sessão de EFT, além das leves batidinhas nos pontos estratégicos do corpo, o paciente exterioriza seus problemas por meio de relatos. Ao mesmo tempo, o paciente repete palavras ou frases-comando.

Essas informações e estímulos chegam ao cérebro que reprograma os padrões cerebrais ligadas às respostas disfuncionais. Acontece dessa forma uma desativação da excitação do sistema límbico – responsável pelas emoções e comportamentos sociais – e a alteração da química do cérebro com impacto direto nos hormônios do stress como o cortisol e o DHEA.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA EFT

Abusos sexuais, angústia, transtornos alimentares, ansiedade, aumento da criatividade e da produtividade, melhoria da autoconfiança e tratamento da baixa autoestima, compulsões, controle das emoções, depressão, tratamento de dores no corpo de forma geral, fibromialgia, gastrite, insônia, baixa libido, superação de traumas e das dores do luto,  tratamentos para parar de fumar, pressão alta, diabetes, asma, rinite, alergias, desânimo, procrastinação, Síndrome da Fadiga Crônica, Síndrome do Pânico, Transtorno do Stress pós-traumático entre várias outras aplicações.