Novidades

Para que e porque usar a EFT

Sessão de EFT

PARA QUE e PORQUE USAR A EFT

Para que usar a EFT?  A resposta é: Para tudo!!! Absolutamente tudo!!!

E por que?    Porque é a técnica de autoajuda mais poderosa desenvolvida nos últimos tempos. Além disso, ela é fácil de ser aprendida (pelo menos o básico, o que já ajuda muito em determinados casos), é autoaplicável, é segura, eficaz, rápida, livre de  efeitos colaterais, além de possuir um protocolo bem flexível. Isso quer dizer que, mesmo que você faça algo errado, altere a ordem dos pontos tocados nos meridianos, se confunda com as frases-comando ou não saiba o que dizer na hora dos toques, não ocorrerá nenhum efeito colateral e, provavelmente irá funcionar mesmo assim. Na pior das hipóteses, o que poderá acontecer é você não atingir o seu objetivo ou não atingi-lo de forma tão eficaz e permanente, mas não haverá dano algum e não deixará de ser um treinamento para as próximas vezes, porque é treinando que você se tornará cada vez mais habilitado a utilizar a técnica.

Voltando ao “para que” utilizá-la. A EFT pode usada para qualquer problema psíquico, emocional e inclusive para dores físicas como por exemplo, fibromialgia, dores de cabeça, algumas inflamações (bursite, canelite, tendinite) e algumas doenças, como pressão alta, alguns tipos de diabetes e alergias.

Isso porque segundo o pai da EFT e também segundo a medicina tradicional chinesa, uma das causas das doenças físicas e das emoções negativas é resultado de uma interrupção no fluxo energético do nosso organismo e a EFT, também conhecida como acupuntura sem agulhas, dissolve esses bloqueios e devolve ao corpo o fluxo normal de energia, curando tanto os sintomas físicos quanto os emocionais.

Por isto, a EFT  é capaz de eliminar padrões de comportamento, tratar fobias, vícios, compulsões, insônia, traumas, estresse pós-traumático, baixa autoestima, autossabotagem, síndrome do pânico e emoções negativas tais como medo, ciúme, vergonha, frustração, culpa, raiva, tristeza, ansiedade, remorso etc.

Em um tratamento mais aprofundado, a EFT é capaz de eliminar crenças limitantes que o impedem de alcançar o sucesso, ser próspero, ser feliz ou qualquer outra coisa que você queira ser. Nestes casos, o ideal é contar com a ajuda de uma pessoa capacitada em EFT, porque as crenças limitantes são bem mais difíceis de ser percebidas quando autoaplicadas, em comparação com uma sessão com um profissional competente, pois é durante a sessão que o profissional irá levantar certas questões e, através de questionamentos e perguntas estratégicas, irá perceber certas crenças limitantes que o impedem de vencer determinado problema.

Por exemplo, o fato de uma pessoa não conseguir deslanchar profissionalmente pode ter raízes lá na infância, ao escutar seus pais falando que ganhar dinheiro é muito difícil, que é mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus, que dinheiro não traz felicidade e atrai inveja e outras coisas do tipo. Certos diálogos, perto de crianças pequenas que ainda não têm maturidade nem discernimento, realizados por pessoas que representam para elas uma figura de autoridade, como os pais, os professores, as babás, podem acarretar prejuízos inimagináveis ao futuro adulto, criando certas “verdades” e fazendo surgir crenças limitantes que o impedem de vencer sozinho certos obstáculos.

Então, apesar da EFT parecer ser uma técnica estranha, em que você vai dando batidinhas (pequenos estímulos) em pontos específicos do corpo e, ao mesmo tempo, focando no problema e relatando-o, descrevendo os possíveis eventos desencadadores deste problema, assim como os sentimentos e emoções relacionados a ele, além do relato de possíveis sintomas físicos decorrentes do reavivamento dessas emoções (aperto no peito, dor no estômago, dor na nuca, dor de cabeça, enjôo etc), a técnica tem ajudado milhares de pessoas ao redor do mundo a se livrar rapidamente dessas crenças limitantes e de emoções negativas.

Eu pessoalmente iniciei os estudos da EFT para uso pessoal, para superar um trauma de avião e acabei recebendo vários benefícios secundários, como a cura de insônia, de dores intensas na nuca, de ansiedade, de medo do desconhecido, além da eliminação de várias crenças limitantes que eu nem sabia possuir.

Aos céticos, lanço um desafio de experimentar essa técnica, pois seus resultados não dependem de se acreditar ou não nela. Ela não funciona como um efeito placebo, então, esqueça por alguns minutos qualquer crença limitante que reverbere em seu inconsciente de que seu problema não tem solução; de que você já tentou de tudo; de que seu problema é hereditário; entre outras crenças. Desvencilhe-se dos ganhos secundários que seu problema possa estar te proporcionando e volte a assumir o controle da sua vida, tornando o autor da sua própria estória.