Novidades

É verdade que me submetendo ao processo de coaching consigo agir como agem as pessoas de sucesso?

Sim, claro. Cada ser humano é único, mas pessoas que se destacam em algumas áreas podem ter, naturalmente, uma maior facilidade em realizar determinadas coisas ou tomar determinadas decisões acertadas. O coaching foi criado exatamente para emular certas características inerentes a uma pessoa de sucesso. Ele é uma técnica que foi estudada e desenvolvida, ao longo do tempo, para que, de acordo com sua metodologia, você passe a pensar e agir como agem certas pessoas bem sucedida de forma natural.

Por exemplo, se para seu emprego é extremamente necessário que você seja uma pessoa carismática e isso não lhe é natural, a metodologia utilizada no coaching irá guiá-lo para que você comece a observar seu próprio comportamento e comece a se questionar a respeito disso. Além disso, irá guiá-lo para um caminho de descoberta do que é ser carismático, ou seja, você será incentivado a descobrir os caminhos para se obter tal característica e para aprender essa nova habilidade, inerente a algumas pessoas, mas que lhe era estranha. O processo de coaching irá guiá-lo num caminho de autoconhecimento para que você aprenda e desenvolva essa característica de uma forma que não agrida sua própria personalidade e que se integre à sua forma de viver ou pensar.

Ou seja, o coaching é uma ciência que possui um conjunto de técnicas que podem ensinar o indivíduo a se comportar, a observar, a se indagar e a agir em direção ao seu propósito de vida, de forma que o mesmo aprenda a caminhar sozinho rumo ao que para ele é sinônimo de sucesso, o que para uns pode significar simplesmente “ser feliz”, enquanto para outros pode significar ter poder, influência ou autoridade. Isso quer dizer que o processo de coaching pode ensinar as pessoas a agirem como agem as pessoas de sucesso, aumentando-lhes exponencialmente a chance de chegarem aonde almejam.